Resenha crítica do filme A Era do Gelo: O Big Bang

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje eu estou aqui para fazer a resenha do novo filme da “saga” A Era do Gelo – o Big Bang!

Eu simplesmente, AMO A Era do Gelo, desde pequena, e quando soube que ia ter o quinto, fiquei doida de ansiedade! E quando assisti, o filme superou todas as minhas expectativas!

Os filmes da Era do Gelo são quase todos centrados no fim do mundo, depois do terceiro, eu pensei que não iria mais ter a mesma graça! Mas eu me enganei profundamente! O quarto foi engraçado assim como todos, mas o quinto foi o melhor de todos!

Eu morri de rir!

Até depois do filme, eu ainda estava rindo!

O filme começa com o nosso mais fofo e engraçado mascote de todos os filmes da Era do Gelo: Scrat e sua épica busca pela noz! Ele acha uma nave espacial, que o leva acidentalmente para o espaço sideral! Lá, Depois de uma hilariante “briga” com a própria nave dele, esbarra em um asteróide e manda ele aos poucos, para a Terra!

Enquanto isso, na Terra, o Clã está bem maior! Além de Sid, Manny, Ellie, Amora, Diego, Crash e Eddie temos o Noivo da Amora (Julian), a mulher do Diego (Shira) e a avó do Sid! Bom, Ellie prepara uma grande surpresa para Manny (aniversário de casamento) porém ele mesmo, se esqueceu!

Na hora que estava prestes a contar que não tinha lembrado, Scrat faz uma chuva de meteoros cair. A maior parte são apenas “fogos de artificio”, mas aos poucos formam uma chuva de meteoros! O grupo se esconde em uma caverna até a chuva passar. Depois de uma noite, eles saem da caverna e encontram Scrat, que mostra ao grupo uma espécie de inscrição na pedra, que “diz” que a extinção está próxima.

Juntos eles começam a se encaminhar para onde o meteoro maior vai cair, estão todos dispostos a descobrir o que atrai os meteoros todos para o mesmo lugar. Mas eles não contavam com uma pequena família de pássaros que estavam atrás de Bug. O problema é que os pássaros eram BURROS demais! Queriam impedir o grupo de salvar o mundo pensando que podiam voar por cima da Terra!

Um tempo depois, eles acabam sendo pegos por uma tempestade elétrica! Essa é uma das cenas mais engraçadas do filme! Eles também descobriram que os meteoros se atraiam! Chegaram à conclusão de que um meteoro grande atrairia o outro até a terra. Os pássaros fazem inúmeras tentativas de sequestrar Bug, mas a única realmente bem sucedida foi à noite e eles acabaram roubando a Vovó! Quando o grupo acorda eles vão atrás da vovó, e eles acham o que procuravam! Um meteoro gigante! Lá dentro (Sim! Eles entraram no meteoro!) encontram uma cidade de cristais!

A era do gelo

Bom, não é beem uma cidade, mas Okay! Eles conhecem Brooke, ela se apaixona por Sid que também estava apaixonado por ela! Eles falam com o Líder do lugar, que é uma Lhama, que proíbe a destruição da “cidade de cristais” dele. Bom pessoal, a partir daqui eu não posso mais contar, mas tenho a certeza de que vocês todos vão amar o filme, e provavelmente rir demais! Eu mega-hiper indico para todos que gostam de rir e se divertir a valer!

Beijinhos da Nina Krivochein <3 <3 <3

Curiosidades:

– A saga, Era do Gelo, consegue manter um quadro que se repete em quase todos os filmes, (o fim do mundo) mas nunca perde a graça! Parabéns! 🙂

– A pessoa que salvou, no filme, foi um dos figurantes, achei isso bem legal! Muito divertido saber que nem sempre os principais salvam o mundo! rsrsrs

– Era do Gelo (V), retrata muita coisa sobre “deixar os filhos irem para o mundo” e emociona bastante no fim!

– O filme tem uma menção bem engraçada ao protagonista da série Cosmos, do Netflix! Bem, no fim vocês vão notar! 😉

O que mais gostei:

– Que o Clã está bem maior e isso torna as aventuras bem mais divertidas!


Deixe um Comentário