Resenha crítica do filme Procurando Dory

Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu estou aqui para fazer a resenha de um dos filmes que eu esperava desde ano passado; Procurando Dory!!

Quando soube que iria lançar o filme especial da Dory eu fiquei doida! Eu amo Procurando Nemo desde pequena, e achei que Procurando Dory seria um filme ainda melhor. Eu me enganei?

Sim e não! Eu me enganei ao pensar que seria um filme só da procura dela, que ela ia se perder e o Nemo e o pai iam atrás dela!

Mas na verdade ela que está à procura dos pais!

E eu não me enganei ao pensar que os personagens principais do outro filme (Marlin e Nemo) iriam ficar secundários. Na verdade eles ficaram até demais!

Bom, o filme conta a história da vida de Dory posterior a ela e Marlin terem encontrado Nemo. Ela começou a morar com eles e ajudava o professor das crianças do recife.

Em uma dessas ajudas ela se lembra um pouco dos pais dela! E decide procurá-los.

E vocês devem saber desde o último filme que quando a Dory quer a Dory faz! E continua a nadar!

Bom, ela convence Marlim e Nemo a irem com ela e eles procuram o Crush, a tartaruga que os ajudou a acharem Nemo e vão para o último lugar que ela lembra ter visto os pais. Eles só não contavam com o fato de ser a casa de uma Lula gigante do mal que persegue eles até acabar batendo em um caixote de transporte afundado!

Eles acham um instituto, familiar para Dory, onde cuidam de animais marinhos feridos e depois os libertam a maioria!

Dory é capturada por humanos e entra no instituto!

Lá ela conhece Hank, um sectopus, como chamou Dory. Que, por causa de crianças perdeu um de seus tentáculos!

Ele vive se camuflando! Quando eu terminei de ver o filme fiquei intrigada e pensei “será que polvos realmente se camuflam?”

Ai eu perguntei para o meu primo biólogo se era verdade, e ele confirmou que a camuflagem do polvo é uma de suas principais características! Legal, né?

Hank sonha em sair do instituto, e vê que Dory tem a etiqueta que ele precisa! eles fazem um trato, Ele leva Dory até os pais e ela dá a etiqueta pra ele!

Eles começam a procurar e enquanto isso Marlin e Nemo ficam desesperado ao pensar que Dory está sozinha.

Eles conhecem dois leões marinhos que pedem ajuda para Becky, um pássaro que os coloca eles lá dentro.

Voltando à Dory, ela encontra uma velha amiga, a Destiny, sua amiga dos canos! E foi com ela que Dory aprendeu a falar baleies.

Ela também conhece uma Beluga que tem tipo um GPS na mente, mas nunca usou!

Dory entra literalmente pelo cano indo ver seus pais!

Bom pessoal, desse determinado ponto eu não posso mais contar, senão seria um tremendo spoiler!

Mas posso afirmar que é um filme muito show, damos grandes risadas e o enredo é impecável, e nos surpreende muito!

Curiosidades:

–  esse filme tem vários animais com, digamos “problemas” por exemplo a Destiny tem problemas de localização, Hank tem apenas sete tentáculos e Dory é claro sofre de perda de memória recente! Achei legal não ter apenas peixes perfeitos!

  • uma coisa que achei meio estranha no filme é que tem horas em que a Dory leva um tempo longo para se esquecer, e outras ela esquece no mesmo segundo!

  • Antes do filme eu assisti um curta  metragem sobre um bebê gaivota que precisava aprender a comer ostras sozinho, mas ele morria de medo do mar. Até que um dia vencido pela fome ele tentou outra vez, e encontrou um caranguejinho bebê que se abaixava e conseguia ver onde estavam as conchas com comida dentro. Ai o passarinho começa a imitá-lo e a comer sozinho, ajudando a família toda!! Esse foi o curta mais lindo e criativo que eu já vi! #amei

O que mais gostei:

  • que esse filme ensina a confiarmos, tanto em nossos instintos, quanto nas pessoas que amamos, mesmo que elas sejam esquecidas! Adorei essa mensagem!

Eu mega indico para todos que já viram procurando Nemo, e para aqueles, assim como eu, que amam a Dory, e esperavam um filme só dela!

Beijinhos da Nina Krivochein! <3 <3

PS: Vocês se lembram que eu disse lá em cima que esse era um dos filmes que eu mais esperava? Então, quer saber quais são os outros? Bom como uma legitima Potterhead, eu estou esperando há um ano Fantastic Beats and Were to Find Them! (Animais Fantásticos e Onde Habitam!)  O segundo é Alice Através do Espelho e o terceiro é o Lar das Crianças Peculiares!

procurandodoryfoto

sinopse:

Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

Título original Finding Dory
Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Idiomas Inglês

Deixe um Comentário