Resenha do livro Cartola

Olá pessoal, hoje farei a resenha crítica do livro Crianças Famosas: Cartola!

O livro é baseado na infância de Angenor que adorava o Carnaval, o Natal e todas as comemorações coloridas, principalmente pela música!!!  Sua infância foi recheada por essas festas e por muita música!

Uma pessoa de quem ele gostava muito era seu avô que lhe ensinou várias e várias coisas, como a história dos reis que presentearam Jesus, dizia que eles não eram bem reis, e sim conselheiros do rei!

O apelido Cartola veio quando ele começou trabalhar como pedreiro, pois com a morte do avô, a família empobreceu e foi morar na favela, e usava um chapéu para se proteger quando começou a trabalhar como pedreiro.

Outra coisa que Cartola adorava fazer era pegar o cavaquinho do pai e tocar às escondidas, e assim ele foi tomando gosto pela música e a partir daí, em todas as festas que ia, ele prestava atenção na música e na alegria que as festas transmitiam.

Eu mega indico esse livro, para todas as idades e principalmente para quem adora aprender lendo!!!!

Curiosidades:

– As ilustrações são lindas!! Eu adorei!

– Essa coleção, Crianças Famosas, têm várias outras outras publicações, como a infância de Mozart, Aleijadinho e muitos outros!

O que mais gostei:

– Da forma como eles montavam o presépio, bem caprichado e até fazendo roupinhas chiques para os Reis Magos. Adoraria fazer assim também!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse: A Coleção Crianças Famosas conta como foi a infância de grandes compositores da música universal, de pintores e escritores famosos, aproximando-os dos jovens leitores de hoje. Nesta edição você vai conhecer a trajetória do grande compositor Cartola.

Callis Editora

Autora: Edinha Diniz

Ilustração: Angelo Bonito


Deixe um Comentário