Resenha do livro: Ever After Higt

Olá pessoal!! Hoje eu vou fazer a resenha do livro Ever After High, Livro das Lendas, o primeiro da série.

Raven-queen-e-a-rainha-ma

Eu realmente A-M-E-I o livro!! Ainda mais porque fala bastante da minha personagem favorita, a Raven Queen, filha da Rainha Má do conto da Branca de Neve.

Ever After High é uma especie de seriado infantil que passa na escola dos filhos adolescentes dos personagens mais famosos dos contos de fadas, como: Hoobin Hood, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e muitos outros..

Eu sinceramente adoro o seriado, mas chega de falar da série e vamos ao livro.

O livro começa com as duas personagens principais, Raven e Apple, se arrumando para ir a Ever After Higt, elas não se falam muito, mas também não são inimigas como deveriam ser em suas histórias. As duas também são super diferentes pois, Raven não quer assinar o livro das lendas – um livro que, ao ser assinado, faria com que ela tivesse que seguir o destino de sua mãe: ser muito má! – mas Apple, filha da Branca de Neve estava doida para assinar!

Quando Raven chegou à escola, foi direto procurar seu quarto, e ela teve muita sorte, pois tinha ficado com sua melhor amiga, Madeline Hatter, a filha do Chapeleiro Maluco.

Mais tarde as duas foram a uma festa de boas-vindas organizada por Briar Bealty a filha da Bela adormecida, ela acredita que vai dormir por 100 anos, e quer aproveitar o máximo!

Durante a festa Raven causou uma grande confusão com cobras, comida invisível e um porco!

Bom, infelizmente o resto eu não posso contar, mas já vou adiantando que a busca de Raven por Bella Sister é demais!!!!

Eu mega indico, porém, mais para meninas, pois os meninos podem não achar muito interessante.

Curiosidades:

– esse livro NÃO tem ilustrações, o que me impressiona um pouco, pois ele seria ainda mais perfeito se fosse ilustrado.

– as páginas são todas enfeitadas, achei isso muito lindo!! Dá um brilho especial ao livro!

– acho muito legal o modo que a autora escreve conversando com os leitores, amei!

O que mais gostei:

– que esse livro nos ensina a gostar de outros personagens, além de nossos favoritos.

Sinopse:

Todo ano, no Dia do Legado, os alunos de Ever After High são convidados a assinar o Livro das Lendas, comprometendo-se assim a cumprir o respectivo destino, como a nova geração de Brancas de Neve, Príncipes Encantados e Rainhas Más. Todos acreditam que deixar de assinar o livro significa que você e sua história vão desaparecer para sempre. Puf!
Raven Queen, no entanto, está em dúvida. Como ela é filha da Rainha Má, seu destino é o de dar a maçã envenenada à filha da Branca de Neve. Mas Raven tem uma certa rebeldia que a leva a uma certeza: a Maldade não faz seu estilo.
Por outro lado, a ‘royal’ Apple White, filha da ‘Mais Bela de Todas’, ma l pode esperar pelo Dia do Legado! Esse será o dia em que o livro será fechado para torná-la feliz para sempre. Mas seu destino se entrelaça com o de Raven, e, se a ‘rebel’ Raven se rebelar e decidir não assinar o Livro das Lendas, isso poderá acarretar em um ‘Happily Never After’ para ambas.

Ever After High: O Livro das Lendas

Autor: Shannon Hale

Editora: Salamandra


Deixe um Comentário