Resenha do livro: Harry Potter e a Ordem da Fênix!

HARRY_POTTER_E_A_ORDEM_DA_FENIX_1343593292P

Olá pessoal hoje eu farei a resenha do livro Harry Potter e a Ordem da Fênix!

Esse é um dos meus livros preferidos da série toda.

Eu só não gostei que J.K Rowling matou um dos meus personagens favoritos! (E eu não posso contar quem, pois seria um spooler)

Bom, vamos a resenha:

Tudo começa quando Harry e Dumbledore tentam avisar ao Ministério da magia sobre o Retorno de Vol…. desculpe! Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, quase ninguém acredita neles, ainda mais com o Profeta Diário postando infâmias sobre Dumbledore e Harry!

E para finalizar dois Dementadores atacam Duda Dursley e Harry num povoado onde vivem os *Trouxas. Para se proteger, Potter usou magia e levou Duda para casa, onde levou uma enorme bronca, pois os Dursley achavam que Harry havia enfeitiçado o seu primo!!! E ainda recebeu uma carta do Ministério dizendo que ele foi expulso da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! Um tempo depois ele recebe outra carta dizendo que ele teria que comparecer a uma audiência!!!

Os Dursley saíram de casa e pouco depois vários bruxos (Olho-Tonto Moody, Ninfadora Tonks, Remo Lupin e Quim Shacklebolt) chegaram dizendo a Harry para arrumar suas coisas de Hogwarts e que eles iriam leva-lo para outro lugar!

E esse lugar era a casa de seu padrinho Sirius Black, considerado um assassino, que explodiu Peter Pettigrew, mas Harry sabia que ele era inocente! Lá ele encontrou seus amigos, Hermione Granger, Rony Weasley, Fred, George e Gina!

Uns dias depois ele foi a sua audiência, e lá ele foi inocentado, mas uma megera sempre tentava atrapalhar, ela só não conseguiu rsrsrs boa tentativa Umbrige (graças a Dumbledore, que nem olhou para Harry ela não conseguiu expulsar o menino da escola!!!!) bom, pelo menos ele não voltou para a casa dos Dursley…

Alguns messes depois eles todos foram para  Hogwarts onde tiveram uma grande surpresa: a mulher que estivera na audiência de Harry era a sua nova professora!!!! #piorsemanainicialdetodas.

E foi mesmo!! Harry pegou uma semana de detenções só por dizer que Vol…. Vocês-Sabem-Quem retornou.

E que castigo! Ela fez Harry escrever com uma pena que cortava a mão dele cada vez que ele escrevia Não devo contar mentiras! 

 Hagrid não havia voltado da missão que estava fazendo para a ordem!!

E Umbrige não queria ensinar magia a eles pois o Ministério da Magia tinha medo de Dumbledore criar um exército pessoal!!

E foi ai que Harry, Rony e Hermione decidiram criar a AD ou melhor Armada de Dumbledore, onde o menino que já escapara três vezes de você sabe quem iria ensiná-los Magia contra a arte das trevas!!

Bom pessoal, daqui eu não posso contar mais, porem acho que vale muito a pena a leitura!! Espero que tenham gostado! Beijinhos da Nina Krivochein!!! <3 <3 <3

Eu mega indico para todos que amam uma pitada de Magia!

Curiosidades:

– eu normalmente não gosto muito do Pirraça, o fantasma bagunceiro de Hogwarts mas nesse livro eu aprendi a gostar, as artes que ele fez com a Umbrige são o máximo!

– nessa edição o namoro de Cho Chang e Harry Potter se oficializa!!

O que eu mais gostei:

– da batalha do fim, é muito, muito, muito, muito maneira!!!!


Deixe um Comentário