Resenha do livro: Harry Potter e o Cálice de Fogo

Nina indica o livro Harry Potter e o Cálice de fogo, de J.K Rowling.

Olá pessoal,

Hoje, farei a resenha do quarto livro da saga Harry Potter; Harry Potter e o Cálice de Fogo!

Decidi fazer a resenha dele, pois eu estou M-O-R-R-E-N-D-O de saudades de ler esses maravilhosos livros de novo!

Esse volume da saga fala sobre o quarto ano de Harry em Hogwarts, e nesse exato ano ocorre a copa mundial de quadribol, onde é conjurada a Marca Negra, sinal lançado pelo Volde… Ops… Você-Sabe-Quem quando ele mata um bruxo!

 Vocês devem estar pensando, e daí? Ele vive matando bruxos e bruxas! Mas essa marca de caveira não era conjurada há quatorze anos!!! Também, aconteceu o Torneio Tri Bruxo! Nesse torneio um aluno ou aluna de cada escola (de bruxos, é claro) é selecionado pelo famosíssimo Cálice de Fogo, e enfrentam vários desafios. Ah, um detalhe, só podiam ser selecionados alunos do quinto ano, mas não foi que o nome de Harry saiu de dentro do cálice?  E ele nem trapaceou, nem nada! Ou seja, dois campeões de Hogwarts! As outras escolas pensaram que tinham roubado, mas continuou assim.

A primeira prova foi uma das mais interessantes e emocionantes: a prova com dragões!!! E como era de se esperar, Harry não morreu nessa!

A segunda prova foi a dos Sereianos. Não, não são sereias! São se-rei-a-nos. Eles deixaram a pista dentro de um ovo de ouro, que a princípio Harry não sabia abrir (foi seu amigo quem lhe ajudou)!

Mas, vou falar de seus amigos, Rony e Hermione. Rony ficava zoando de Hermione por ter sido “a coisa” especial de Cedrico na segunda prova (na qual cada um teria perdido um amigo especial) e ela como sempre grudada em livros!

Ah, que chato não posso contar o resto!!! Mas eu digo: vale a leitura!

Eu indico para crianças mais ou menos “adultinhas” por cenas não tão felizes no fim! (Sei que é um livro e não tem cenas, mas eu imagino como se fossem) rsrsrsrsrs.

Curiosidades:

– No fim, tem uma frase que me deixou tocada “se ele iria morrer, não iria morrer ali, agachado atrás daquela lápide, iria morrer como seu pai, como homem”. Emocionante, não?

Harry Potter e o Cálice de Fogo pode parecer um livro não muito romântico, mas já adianto para vocês, Hermione tem um mini romance com Cedrico! <3

– Neste livro, Potter conhece Olho Tonto Moddy, que o ajudou em muitas coisas, mas infelizmente morreu no último livro!

O que mais gostei:

Que entraram vários novos bruxos em Hogwarts e o Harry fez novos amigos!

logo nina

Sinopse:

Neste 4° volume das aventuras de Harry Potter, nosso herói, cansado das férias de verão, não vê a hora de começar o ano letivo. Já é o quarto ano na Escola de Feitiçaria e Bruxaria Hogwarts. Claro, há muitos novos feitiços, poções para serem experimentadas e aulas de adivinhação. Harry Potter está ansioso pelos novos aprendizados. Entretanto, acontecimentos inesperados já estão a caminho…
Esta é mais uma aventura de Harry Potter, preparada por J. K. Rowling, uma escritora genial.

Autora: Rowling, J. K.

Editora: Rocco.


Deixe um Comentário